Review: Chamas da Vingança

Chamas da Vingança

A convite da Universal, fomos chamados para ver o mais novo filme baseado na obra clássica thriller de Stephen King, Chamas da Vingança. Dos mesmos produtores de “O Homem Invisível”, dirigido por Keith Thomas (“The Vigil”), com roteiro de Scott Teems (“Halloween Kills: O Terror Continua”).

Do que se trata ?

Chamas da Vingança apresenta uma garota com poderes ( controla chamas ou temperaturas altas com o poder da mente) extraordinários, que luta para proteger sua família e a si mesma de forças sinistras que buscam capturá-la e controlá-la.

Sinopse

Por mais de uma década, os pais Andy (Zac Efron; “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal”; “O Rei do Show”) e Vicky (Sydney Lemmon; “Fear the Walking Dead”, “Succession”) estão fugindo desesperados para esconder sua filha Charlie (Ryan Kiera Armstrong; “American Horror Story: Double Feature”, “A Guerra do Amanhã”) de uma agência federal sombria que quer aproveitar seu dom sem precedentes para criar fogo em uma arma de destruição em massa.

O que eu realmente achei do filme

O filme consegue tangenciar todas as linhas para ser um filme bom ou um filme ruim, porém algo de bastante destaque é a trilha sonora. John Carpenter, famoso por dirigir um clássico thriller chamado Halloween e ter feito uma das trilhas sonoras mais icônicas no mesmo filme, cria essa trilha sonora para chamas da vingança de forma impecável. Deixando a trilha sonora guiar boa parte do filme e conseguir fazer a tensão, atenção ou até medo somente por ela. O enredo do filme é simples, algo na pegada X–Men descobrindo seus poderes e não tendo o controle preciso, apesar de que em algum momento e uma cena de treino de 5 segundos façam o personagem dominar a habilidade. Mostram consequência que são legais para uso excessivo desse poder, porém demonstra fraqueza de seguir o roteiro que apresentou. Demonstrando que por força do roteiro, o personagem só pode utilizar aquele grande poder para o flashback e não na hora que precisa realmente.

Uma pergunta logo ao meio do filme é: Qual o problema de Stephen King com gatos ? Em uma cena desnecessária para mostrar a falta de controle da protagonista, acontece uma morte a um felino de forma gratuita e demorada para qualquer pessoa que seja amantes de animais ou tenha um pingo de simpatia pelos felinos, não executaria.

Vale a pena ver Chamas da Vingança? 

O filme não chega a ser ruim e não chega ser bom, ele me perdeu no momento que mostrou a violência ao animal de forma desnecessária, porém existe algo que deixa instigado no filme é a trilha sonora. Os amantes de John Carpenter ficaram felizes com seu trabalho presente, mas o resto não há o que se aproveitar, nem mesmo os amantes de Zac Efron iram gostar de sua atuação.