Yuri!!! On Ice um anime de patinação que vai além do esporte.
Para quem já viu, Yuri!!! On Ice conta a história de Yuri, um patinador. Patinação no gelo é um esporte que exige muito, exige do corpo e da mente. Requer uma entrega total para você conseguir executar movimentos cada vez mais complexos e diferentes. Algo que vá chamar a atenção de todos por nunca ter sido visto.
A força, o amor ao esporte, o preparo, a dedicação de si em cada movimento, a entrega que precisa ocorrer em cada momento é total. Essa entrega é exigida desde o começo com o treinador. Se não existe pretensão de levar isso a fundo, o treinador desde do atleta, porque as ações tem que ser perfeitas desde o começo.
Perfeitas? Sim, perfeitas!
Mas a perfeição não exi…
O técnico vai preparar uma coreografia desde o começo e a “perfeição” vem ao longo do caminho. Para alcançá-la é necessário dedicação, treino, disciplina. Essa “perfeição” na verdade é a sua entrega ao que você quer fazer. A entrega àquilo que você ama fazer.
Numa brincadeira de “fórmula mágica”: dedicação à coreografia, mesma dosagem de treinos, muito esforço e voilà, “perfeição”, estar preparado para uma das competições mais acirradas do mundo. Por mais que a gente queira simplificar, não tem como ter resultado sem esforço. E não tem como a gente ter esforço para alcançar os resultados sem amor. Amor àquilo que se faz, àquilo que se ama, que se quer e se realiza.
Pessoas que também amam como você ama
Concentração, dedicação, treino. Treino, treino, treino! Haja forças e coragem para ir até o momento final. Isso tudo sustentado por muito amor em fazer o que se quer. Sabe o que você encontra quando chega a competição? Pessoas que trilharam o mesmo caminho!
Cada um com seus motivos, cada um com suas formas de entrega… mas a base de todos foi esse amor para chegar lá. Amor que é construído por diversas formas, cuja base tem tantos prismas que é difícil elencar todos.
Amor à família, amor ao esporte, amor à quem se ama… cada um tem a sua fonte que faz crescer a beleza de ser você mesmo. E na competição, no seu estudo, no seu ensaio, não importa a fonte de onde vem toda a motivação para fazer aquilo que você quer, o outro tem a forma dele. E não existe comparação entre as formas, porque cada uma é diferente e todas se encontram no final.