Talvez você seja como eu, e tenha muitas saudades daquele tempo em que tínhamos títulos como Vampire Knight, Blood + e Hellsing (olá de novo, anos 2000), e todas aquelas obras com personagens que apreciavam (ou não) o gostinho do sangue, que nos tiravam o fôlego com seus plots envolventes e personalidades marcantes. Fala sério, quantas vezes você quis fazer cosplay de Alucard ou de Yuuki? Acontece que esse ano o Studio Bones resolveu que era hora dessa febre voltar e está para lançar o anime de Vanitas no Carte e, adivinhem, com temática de vampiros.
Também conhecido como The Case Study of Vanitas, o mangá foi escrito e ilustrado por Jun Mochizuki e está com um anime previsto para a temporada de Verão 2021, mais especificamente no mês de Julho.
A obra é ambientada em uma Paris do século 19, e gira em torno de Noé, um viajante que busca encontrar o Livro de Vanitas. Numa de suas andanças, ele acaba conhecendo o enigmático Vanitas, um médico especializado em Vampiros, que os cura de uma doença chamada Malnomem, que faz com que eles ataquem seres humanos sem ser de sua vontade.
Considerando que Mochizuki é também o autor e ilustrador de Pandora Hearts, mangá de muito sucesso no Brasil, Vanitas no Carte promete personagens e cenários muito bem produzidos, com estudos de roupagem e de ambientação
Character designs divulgados
Por fim, não consigo enxergar grandes expectativas para a obra animada, mas o quentinho no coração por ser uma obra com temática tão nostálgica pra mim, e a vontade de que seja muito bem feito casam com a proposta do Studio Bones (responsável por grandes sucessos como Fullmetal Alchemist, Eureka Seven, Ouran High School Host Club, entre outros tantos) e a experiência com Pandora Hearts do autor.