No anime, Bunny Girl, acompanhamos todas as situações sobrenaturais que é apresentado, sendo que fiz um texto comentando como eles não são tão anormais no final. E a personagem, Makinohara Shouko, a mais misteriosa do enredo, nos mostra sua Síndrome da Adolescência, em um filme da animação, de uma forma linda sua mensagem diante da vida.
A difícil visão do futuro
No filme é mostrado a trama de Makinohara Shouko, um problema no coração que a deixa ansiosa pelo seu destino, não podendo escrever ao certo o que deseja no futuros. Mostrando no começo do filme, ela pequena e com uma tarefa de escrever seus objetivos, mas que a impede de ver algo a mais depois do ensino médio. Assim vemos o quão difícil é viver com a ideia que talvez não tenha um amanhã. No entanto, Sakuta aparece em sua vida, em um momento difícil de sua vida, que é a internação do hospital na esperança de um novo coração aparecer para transplante, resultando então em um desejo maior de continuar vivendo, em buscar novos objetivos, poder encontrar uma pessoa que ela ame e entre outros.
O que é viver?
Durante o enredo, descobrimos mais sobre a situação de Shouko e de Sakuta, um lado com um desejo de viver, mas também não atrapalhar a vida de terceiros, principalmente, daqueles que são importantes; e do outro, atitudes que podem gerar consequências boas ou não, tendo um objetivo claro, mas difícil. Analisando primeiro Sakuta, vemos que sua missão é poder salvar Shouko, mas se encontra em um cenário difícil por ser uma doença incurável, principalmente para um estudante do ensino médio, tendo então a única opção de se sacrificar para que seu coração seja doado e salvá-la, o que não era de se esperar, que Mai fosse se sacrificar em seu lugar, que mesmo salvando Shouko, Sakuta se destrói por dentro. Já com Shouko demonstra um desejo grande de poder continuar vivendo, mas ao passar do tempo com Sakuta, ela vai criando uma mentalidade humanizada, que sua gentileza não é comparável com qualquer um, vemos isso em suas atitudes e ideologias, sendo desde criança ou adolescente.
Enxergando ambos as situações, vemos o quão difícil é a vida, tendo sofrimentos, dor, perdas, soluções que não existem; mas que isso é algo para se encarar de uma forma, sendo gentil, amoroso, positivo e uma pessoa melhor do que foi ontem.
Sua mensagem
Makinoha Shouko é uma das personagens que mais mostra seu senso de valor, assim como a de Sakuta, ela deseja ajudar o próximo, sempre acreditando e dando o suporte necessário, sua frase já é algo de se levar para a vida: “Vivo todos os dias esperando ser um pouco mais gentil do que a pessoa que fui ontem.”. Além disso, as atitudes dos personagens, como a gentileza e o apoio, faz uma diferença para as pessoas, como as visitas de Sakuta para Shouko ou então como a Mai sempre esteve do lado de Sakuta. Conclui-se que tanto o anime quanto o filme mostra um ponto de humanização aprofundado, tendo situações que são anormais para quem enxerga a Síndrome da Adolescência de fora, mas é super realista para quem sofre.