Joker Game- 8 Homens e vários segredos.

Joker Game

Para quem pensou que somente Twilight, fosse dos únicos nomes conhecidos no ramo da espionagem, significa que ainda não conheceu a trajetória de, Kaminaga, Miyoshi, Odagiri, Amari, Hatano, Jitsui, Tazaki, e Fukumoto 8 espiões altamente profissionais em Joker Game.

SINOPSE

Na temporada de Abril de 2016, estreou Joker Game, a adaptação das Novels publicado por Koji Yanagi, ganhou voz por meio da  Production I.G, sim a mesma que deu vida a preciosidade chamada Haikyuu!!

No outono de 1937, com as brasas da Segunda Guerra Mundial começando a arder, o Tenente-coronel Yuuki, do Exército Imperial, estabelece secretamente uma organização de espionagem chamada Agência D. Os escolhidos para fazerem parte da agência são civis graduados em universidades que passaram com excelência nos processos seletivos aos quais foram submetidos. Com o engenhoso Tenente-coronel Yuuki, eles aprendem a mexer com pólvora, comunicação sem fio, veículos e aviões, além de várias habilidades essenciais a espiões, de furtos a arrombamentos. “Não morra. Não mate.” Crunchyroll

8 HOMENS E VÁRIOS SEGREDOS

Logo no início do anime é revelado sobre a Agência D, que nada mais é do que uma escola preparatória com o objetivo de capacitar pessoas a se tornarem espiões de alta performance em favor dos interesses do Exército Japonês.

Após um treinamento extremamente rigoroso, onde os interessados são submetidos a desenvolver diversas habilidades como, falar outros idiomas, técnicas usando veneno, fora a preparação que estimula o lado físico, apenas 8 sobreviventes atingiram as exigências

JOKER GAME

Na realidade a verdadeira intenção da Agência D é garantir que informações confidências militares não sejam vazadas, ou seja, assegurar a proteção não somente das informações, porém de todo o esquema estratégico das investigações, inclusive da própria identidade onde é válida qualquer artimanha, mesmo que misture verdades e mentiras a fim de concluir cada missão com sucesso.

A grosso modo pode se dizer que Joker Game revela a realidade dentro da comunidade militar, sendo os membros ora aliado, ora inimigo. Sakuma, é um bom exemplo sobre o quão é pura ilusão imaginar que todo processo é feito com 100% de honestidade. Tanto que ele demonstra grande surpresa quando finalmente entende o jeito como eles trabalham. Sakuma, por sua vez, é um soldado patriota que morreria de bom grado se em troca fosse a paz da sua amada terra natal. Ele foi enraizado com a honra de servir ao seu país e acredita que o bom soldado é aquele que age como símbolo de bondade e moral. Em outras palavras, tudo que a Agência D não é.

Sakuma representa a versão ingênua sobre a parcela da população que deposita máxima confiança num sistema partidário. Mas cabe o questionamento, até mesmo uma provação sobre o quanto vale acreditar verdadeiramente em tudo que é dito e, principalmente, em quais assuntos realmente faz sentido incluir no estilo de vida. Isso não falando necessariamente em política, mas sobre qualquer crença atribuída na vida.

ANTES DE ASSISTIR, SAIBA QUE…

Infelizmente o anime opta em seguir um mistério por episódio sendo cada um dos 8 o responsável em desenrolar cada missão, que, por sua vez, não trouxe fluidez dentro dos 12 episódios. Então caso não assista um dos episódios, não irá interferir o entendimento como um todo e nem na sequências dos fatos. Sim, talvez seria mais interessante se contasse uma história do começo ao fim, mostrando com cada um age, quais as técnicas utilizadas e, é claro, o desenvolvimento de cada espião.

No geral o anime é bom, e teria um potencial para ser ainda melhor, não por causa das missões bem elaboras, mas também devido a linda animação e cenários. Além do anime, Joker Game também foi adaptado em live-action em 2015 e mangá ilustrado por Subaru Nitou.

Se interessou? Se sim, todos os episódios estão disponíveis na Crunchyroll.