Amano Keita é um colegial sem muitos amigos que adora jogar, mas sua vida tem uma trágica mudança quando Tendou Karen, a garota mais popular da escola o convida a participar do clube de videogames… e ele recusa?
Gamers! é um anime de comédia romântica lançado em 2017 e tem 12 episódios.
Comédias românticas
Já vi muitas pessoas comentando como animes de comédia romântica são apenas enrolação e que tudo se resolveria com os dois personagens sentando-se e conversando.
O que em muitos casos é verdade, em que grandes confusões poderiam ter sido evitadas por uma conversa entre personagens que tem liberdade e se sentem confortáveis para tal.
“Frustrante”, uma palavra que define bem muitas experiências através de animes e mangás de romance em que apenas no final você tem o casal principal ficando junto e sequer tem um beijo. Quando esse é o foco da história.
Porque muitas vezes atribuem esse argumento a histórias em que o ponto não é a formação do casal. Como por exemplo: Sakurasou na Pet na Kanojo, em que o romance é mais uma coisa na história de amadurecimento dos personagens e não o principal. Ou Kaguya-sama em que a piada é literalmente como o casal principal só não está junto por serem orgulhosos/tímidos demais.
Por outro lado, há sim obras que mostram casais de fato como casais, depois de ficarem juntos. A rotina dos pombinhos apaixonados se conhecendo e se descobrindo juntos.
Entre alguns exemplos posso destacar: Horimiya, Ore Monogatari ou Mijuku na Futari de Gozaimasu ga
Gamers! Enquanto comédia romântica
Mas e Gamers!? Em que categoria de comédia romântica se encontra? O enrolado que apenas no final, talvez aconteça algo? O que o romance se desenvolve lentamente porque o foco é outra coisa? Ou o que mostra a vida do casal?
Nenhuma, e todas, ao mesmo tempo. Ok, talvez o segundo não. Porque a parte do romance é um dos pontos principais da história, mas não é exatamente a formação de casais.
Todos os personagens são extremamente inseguros sobre si e em relação a pessoa que namoram ou gostam. Por conta disso, assumem que estão sendo trocados, ou que estão juntos por pena e tudo isso vai escalando em uma bola de neve.
A falta de comunicação é justificada, mas só isso? Não. Gamers! Abraça o extremo dessa falta de comunicação. Você consegue ver a situação dando errado de longe. Sendo extremamente engraçado.
Além do romance
Gamers!, como pressupõe-se pelo nome, é um anime sobre pessoas que jogam. A obra se desprende da clássica história do clube escolar já no primeiro episódio. Mas todos os protagonistas estão ligados ao universo de jogos, de alguma forma, uns mais, outros menos.
Encontrei referências em todo canto. A abertura é fabulosa.
Mas Gamers! Conecta-se a diferentes públicos de jogadores. Apesar de retratar pouco o público competitivo, ele ainda aparece.
Um dos meus momentos favoritos é no episódio 12. O “arco de história” acabou no episódio 11 e o 12 é um extra. Um extra em que explicam o conceito de DLC, enquanto o próprio episódio se enquadra nisso.
Gamers! É uma ótima comédia que vai tirar ótimas gargalhadas e está disponível na Crunchyroll.