Maio chegou e junto comemoramos o Dia das Mães. Sim! Dentre vários títulos desde quando anime é anime, existem várias representantes maternas que merecem menção honrosa, por diversos motivos. Por isso, nada mais nada menos do que lembrar de 5 figuras marcantes, cada uma com seu jeitinho todo especial.
1- Bulma (Dragon Ball)
Jovem, filha de um cientista, em busca das esferas e em busca do namorado perfeito nas primeiras aparições no anime. Essa é a Bulma, mãe de Trunks e Bra (ou Bulla) esposa de Vegeta, que logo segui os passos do pai e também se tornou uma cientista brilhante. Muito mais do que somente um rosto bonito, Bulma é inteligente, super protetora até e não desgruda do seu filho, mesmo nas situações mais catastróficas.
2- Bell-mère (One Piece)
Prova que mãe não é somente aquela que carrega no ventre durante os 9 meses, a integrante da marinha, Bell-mère foi a mãe adotiva de Nami e Nojiko onde moravam nas Ilhas Conomi- Vila Cocoyasi. Sua primeira aparição foi durante um flashback no Arco Arlong Park. A pequena família vivia em condições humildes, a ponto de dizer que está de dieta comendo apenas as tangerinas só para dispor o melhor prato para as filhas. Lindo!
3- Hana (Crianças Lobos)
Mãe e Pai ao mesmo tempo. Hana é mãe das crianças Ame e Yuki onde após a morte desconhecida do seu marido, assumiu o desafio inesperado de cuidar das crianças sozinhas e também privá-los dos olhares desconfiados, por causa das orelhas. Mais um exemplo de superação. Bela representação do dia das mães.
4- Namie Yaguchi (Hi Score Girl)
Talvez a menos conhecida da lista, mas sem dúvidas a mais divertida. Hi Score Girl, além de relembrar os jogos dos anos 90, nos deu o prazer de conhecer Namie Yaguchi, a típica mãe intrometida. Com dona de casa cuidadosa e prestativa com os afazeres domésticos, ela demonstra total interesse quando o assunto é a vida amorosa do seu filho, Haruo Yaguchi. Ela protagoniza momentos hilários nas tentativas de espiar seu filho tanto pelos seus movimentos aleatórios ou nas falas constrangedoras.
5 – Trisha Elric (Fullmetal Alchemist)
Outro exemplo de amor materno: Trisha Elric é mãe dos alquimistas Edward e Alphonse Elric e esposa de Van Hohenheim, claro que não poderia faltar nessa lista. Depois que Hohenheim sair de casa, ela cuidou dos meninos sem reclamar de absolutamente nada e sempre a espera do seu par retornar. Além disso, sempre incentivou os garotos a seguirem os mesmos passos do pai, ou seja, rancor é um sentimento que passa longe do seu coração. Infelizmente Trisha não resistiu uma doença, causa que fez os irmãos quebrarem o tabu da Alchiquimia.
HAHA NO HI OMEDETOU GOZAIMASU!