Crunchyroll Anime Awards 2025: Conheça os vencedores

Crunchyroll anunciou os vencedores do Crunchyroll Anime Awards 2025 durante uma cerimônia ao vivo repleta de estrelas em homenagem aos criadores, músicos e artistas que impulsionam o amor global por animes.

A 9ª edição do Anime Awards foi novamente apresentada pela renomada dubladora Sally Amaki e pelo popular entertainer Jon Kabira, que retornaram pelo terceiro ano consecutivo para celebrar a maior noite do anime. Os vencedores foram anunciados por um elenco global de celebridades fãs de anime, como a cantora drag Pabllo Vittar, a primeira pessoa do Brasil a estar no palco. Além dela participaram: a cantora vencedora do GRAMMYⓇ Kacey Musgraves; o diretor, músico e ator canadense Finn Wolfhard e o ator americano Gaten Matarazzo, ambos da aclamada série Stranger Things; o superstar global e colaborador do mundo dos animes J Balvin; o cantor e compositor italiano Damiano David; a musicista e atriz Rina Sawayama; a snowboarder americana Chloe Kim; o roteirista Zak Penn; a dupla de comediantes Chocolate Planet, formada por Shohei Osada Shun Matsuo; o ator, músico e celebridade japonês Dean Fujioka; o ator japonês conhecido por adaptações live-action de animes, Kanata Hongo; a atriz japonesa vencedora do Prêmio da Academia Japonesa Mayu Matsuoka; e a modelo e celebridade japonesa Saya Ichikawa.

O pré-show do Anime Awards, transmitido ao vivo do Grand Prince Hotel Shin Takanawa, foi coapresentado pelos anfitriões da Crunchyroll, Lauren Moore e Tim Lyu, e contou com a participação da estrela drag global Plastique Tiara; do boxeador profissional britânico Ben Whittaker; do artista musical americano d4vd; da cantora americana-chilena Paloma Mami; da VTuber Demon Queen Ironmouse; e do criador de conteúdo pioneiro no YouTube, Gigguk.

Durante a cerimônia de premiação, fãs do mundo todo curtiram performances eletrizantes de Creepy Nuts, a dupla de hip-hop vencedora do Anime Awards 2025, que apresentou “Bling-Bang-Bang-Born”, tema de abertura de Mashle: Magic and Muscles; a lendária banda de rock FLOW, que tocou “DAYS” em comemoração ao 20º aniversário de Eureka Seven; e LiSA, a artista japonesa mais ouvida no exterior no Spotify em 2020, que apresentou três músicas: “crossing field”, “Datte Atashino Hero” e “gurenge”, o grande sucesso de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Os fãs também podem assistir a uma performance especial em vídeo sob demanda de Creepy Nuts com a música viral “Otonoke”, tema de abertura de Dan Da Dan, indicado a Anime do Ano.

Durante a cerimônia, Attack on Titan recebeu o primeiro Global Impact Award do Anime Awards, um prêmio que celebra criadores visionários e obras inovadoras que deixaram uma marca indelével na cultura, na história e no coração de públicos ao redor do mundo. O filme final, Attack on Titan: THE LAST ATTACK, estreou no final de 2024, marcando o encerramento desse icônico e duradouro anime. Yuichiro Hayashi, do estúdio MAPPA, aceitou o prêmio em nome de todos os criativos que deram vida à série ao longo dos anos.

“Os fãs criam conexões emocionais profundas com o anime. Essas não são apenas séries, filmes ou músicas, mas sim obras de arte que ajudam a definir a identidade dos fãs de anime,” disse Rahul Purini, presidente da Crunchyroll. “Com incríveis 51 milhões de votos neste ano, o Anime Awards 2025 celebra os criadores no Japão que conquistaram os corações dos fãs e impulsionam a proeminência do anime na cultura pop global.”

Crunchyroll Anime Awards é o programa anual de premiação que celebra a comunidade criativa do anime. Neste ano, um recorde de 51 milhões de votos foram registrados por fãs ao redor do mundo para homenagear suas séries, filmes e atores favoritos. Alguns dos países com maior engajamento, em ordem alfabética, foram: Alemanha, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, México e Reino Unido, com Canadá e Chile aparecendo pela primeira vez entre os 10 primeiros colocados.

Anime Awards 2025 estará disponível em breve para streaming como vídeo sob demanda nos canais da Crunchyroll no YouTube e na Twitch, além do SONY PICTURES CORE e nos canais globais e japoneses do YouTube da Sony Group Corp.

Vencedores: