A vida não é fácil para ninguém. Dessa vez nem tem como citar “especialmente para” o personagem principal, Rock (Rokuro Okajima), de Black Lagoon.
Black Lagoon é isso mesmo, um anime que mostra que a vida não é fácil para ninguém. Cada um com sua história tem um problema / um drama / um passado particularmente difícil. (Não vou contar para não dar nenhum spoiler.)
O anime começa quando Rock, que não está associado a nada de uma situação complicada (ele era apenas um assalariado seguidor de ordens) precisa “sumir” para resolver os problemas de seus chefes. Justo? Não.
Já que é para sumir, completamente incomodado com a vida que levava e sem perspectivas de futuro, Rock decide deixar tudo para trás. Abandonar a vida que não o faz feliz e fazer… O que fazer? rs Assim ele é convidado por aqueles que o sequestraram a fazer parte dos piratas (ou entregadores de cargas?) Black Lagoon. Um grupo com uma mulher forte de alto temperamento, um cara experiente em tecnologia super centrado, liderados por um ex-soldado do Vietna.
Cada um ali tem uma história complicada. Abandono, matar para sobreviver, não conseguir fazer nada. Cada um tem seus problemas e cada um passa por e lida com eles de uma forma, e isso é problema de cada um (dito inclusive no próprio anime).
Como é conviver com cada um? Vixe! Um desastre. Todo mundo tem problema em estar com alguém diferente de si. Ao mesmo tempo, cada um tem uma habilidade necessária para que as coisas funcionem.
Quando estamos em grupo, muitas vezes precisamos deixar algumas características pessoais de lado para alcançar um resultado (no caso deles, fazer uma entrega com sucesso E sem morrer E salvando os parceiros). Mas se não usarmos das nossas habilidades, muitas vezes ignorando nossos parceiros, também não vamos conseguir chegar aonde queremos. É uma linha tênue difícil de encontrar, e tudo acontece quando você decide fazer uma coisa: abandonar tudo que está impedindo você de chegar lá.