A Magia dos Animes Curtinhos

Curtinho

Pode ser que continuar aquela série ou continuar uma nova não seja o ideal, mas sim aquele anime curtinho de 5 minutos.

No meu caso, em meio a um gigantesco trabalho da faculdade, fiz uma pausa e queria ver um anime. Assim, acabei vendo 12 episódios  de aproximadamente 3 minutos cada. Foi bem divertido e relaxei para voltar ao trabalho.

Segue uma lista de de animes curtinhos, com até 11 minutos e o que eu acho deles.

Please Take My Brother Away

Kuai Ba Wo Ge Dai ZouEsse foi o anime que citei que vi na minha pausa. Meu planejamento era fazer um texto dele, até eu perceber que não tem muito o que falar.

Um anime de comédia bem engraçado sobre dois irmãos bem excêntricos. O irmão mais velho é completamente sem noção e pão duro. Enquanto a irmã mais nova tem um pouco mais de bom senso, menos quando é para bater no irmão. Nessas horas ela se torna um avatar da violência.

A primeira temporada tem 12 episódios, totalizando aproximadamente 45 minutos de anime. Porém, ainda não vi, mas tem até a quarta temporada, com a quinta prevista para sair ao final de junho.

Um comentário para esse e todos os animes curtinhos de 3 a 5 minutos: é bem chato de maratonar por causa das aberturas. Muita gente já passou por maratonar um anime e pular a abertura depois de um tempo por que está vendo todo episódio. Imaginem isso quando o episódio acaba em menos de 5 minutos.

I Can’t Understand What My Husband Is Saying

I Can't Understand What My Husband Is Saying (TV Series 2014– ) - IMDbCom um total de 26 episódios com aproximadamente 3 minutos cada, esse anime é bem chato.

A história acompanha um casal formado por um otaku e a esposa dele que não entende sobre os vícios dele.

Apesar de acompanhar um casal já formado, depois do casamento, seja uma ótima base para uma história. Mas, não é o caso aqui.

A única razão pela qual terminei foi por ele ser curtinho, porque se não teria abandonado ele bem rápido.

Os personagens principais não são muito interessantes e o irmão do protagonista só é um péssimo estereótipo desrespeitoso de quem faz crossdressing.

Apesar disso, I Can’t Understand What My Husband Is Saying está disponível na Crunchyroll.

Jingai-san no Yome

Jingai-san no Yome - Assista na CrunchyrollJá matando as coisas ruins de uma vez, vamos a Jingai-san no Yome.

A premissa dele já é bizarra. Certo dia, o colegial Tomori Hinowa é chamado pelo diretor de sua escola e informado que uma criatura peluda escolheu o menino para ser sua esposa.

Em outros episódios conhecemos outros adolescentes que são esposas de outras criaturas.

O anime é só esquisito, e nada demais.

Em Please Take my Brother Away comentei sobre as aberturas, e normalmente são proporcionais ao tamanho do episódio. Jingai-san erra até nisso. O encerramento, no caso, ocupa metade do episódio. Sendo assim, o senso de que nada acontece fica ainda pior.

Assim como anterior, Jingai-san também está disponível na Crunchyroll.

Tonari no Seki-kun

Tonari no Seki-kun: The Master of Killing Time - Assista na CrunchyrollEu já fiz um texto sobre Tonari no Seki-kun então não vou me alongar muito.

Tonari no Seki-kun brilha na simplicidade. A história de uma estudante observando seu vizinho de mesa fazendo qualquer coisa, exceto prestar atenção na aula.

Uma vibe meio Phineas e Ferb, com o Seki até mesmo um vulcão em maquete na sala, mas mesmo assim o professor não vê.

Um anime curtinho com 7 minutos de episódio, Seki-kun também está disponível na Crunchyroll.

Inferno Cop

Inferno Cop - Assista na CrunchyrollOutro anime curtinho que já fiz texto sobre.

Inferno Cop é um dos primeiros animes do renomado estúdio Trigger.

Simplesmente um humor absurdo parodiando quadrinhos americanos. Tendo uma das melhores animações de todas (interprete como quiser).

E olha só, Inferno Cop também está disponível na Crunchyroll.

Space Patrol Luluco

Space Patrol Luluco TV Show Poster - ID: 384619 - Image AbyssUma outra obra prima da Trigger.

Eu não sei como definir Luluco.  Mas, o anime é um show de loucura muito engraçado e com muitas sátiras.

Uma garota que tem que assumir o trabalho do pai na patrulha espacial e acaba por ganhar a habilidade de moldar seu corpo na forma de uma arma. Oi? Awake Judgement Gun Morphing

Em certo momento a protagonista visita outros mundos de animes da Trigger, o que inclui o próprio Inferno Cop. Mas também Little Witch Academia (que foi a série seguinte) e um mundo claramente inspirados em Kill la Kill.

O anime nos ensina a maior lição de todas, não há nada mais inútil do universo do que o primeiro amor de uma adolescente por uma carinha bonito que tem literalmente nenhum traço de personalidade.

Também disponível na Crunchyrol.

Senryu Shoujo

Senryu Girl - Assista na CrunchyrollTalvez alguém ache meio parecido com Komi-san, mas não é o caso.

A protagonista também não consegue falar com as outras pessoas. Porém, o caso aqui é que ela não consegue organizar os pensamentos na hora de falar, então se comunica através de poemas, os Senryus, que são parecidos com Haikais.

Um romancezinho bem curtinho e leve para passar o tempo.

O par romântico da protagonista parece um delinquente, mas é apenas um amor de pessoa.

Além disso, os personagens secundários são bem legais e carismáticos.

Senryu Shoujo também pode ser visto pela Crunchyroll.

Aho Girl

AHO-GIRL - Assista na Crunchyroll - CurtinhoProvavelmente um dos animes mais engraçados que eu já vi na minha vida.

A mistura de um humor bobo, ou como o nome do anime diz, um humor idiota. Escalando bem rápido de algo simples para extremos.

Os personagens são todos um bando de esquisitos que não tem preparo algum para viver em sociedade. Ou seja, a melhor parte do anime.

A música de abertura é a mesma em todos os episódios, mas as imagens mudam todo episódio. Sendo a melhor no episódio 6.

Você pode assistir Aho Girl na Crunchyroll.

Saiki Kusuo no Ψ-nan

Volta de Saiki Kusuo ganha trailer legendado - Pipoca Moderna - CurtinhoVenho aqui fazer minha crítica. Enquanto procurava animes curtinhos para lembrar o que eu vi ou não, percebi que as pessoas consideram Saiki como um deles.

Claro, as esquetes em cada episódio são de 5 minutos, mas não são o episódio em si, eu acho.

Eu vi pela Netflix. E era um episódio com duração normal, mas dividido em várias pequenas esquetes. O que é normal, mas não torna as esquetes episódios em si.

Talvez tenha sido televisionado apenas nas esquetes? Eu não sei, mas fica minha deixa para falar de um dos melhores animes que tem de comédia.

O Saiki é o ser mais poderoso que tem no planeta, mas tudo o que ele quer é viver uma vida normal. Entretanto, todas as pessoas em volta dele são extremamente excêntricas, e estranhas também. Cada um representando algum estereótipo comum em personagens de anime, mas que funcionam muito bem juntos.

Por favor vejam Saiki, é incrível.

Senyuu

Senyu - Assista na Crunchyroll - CurtinhoApenas vejam Senyuu. Um anime curtinho que é muito divertido, os episódios tem apenas 4 minutinhos, vai ser um ótimo investimento de tempo.

O Rei Demônio anteriormente selado retornou com uma horda de demônios para conquistar a Terra. Para impedi-lo, são convocados os descendentes do herói que selou o grande mal há 100 anos.

Na verdade o Rei Demônio ainda está selado, o que aconteceu é que a neta dele, Ruki, foi fazer pipoca e calhou de ser o caldeirão onde ficava aprisionada a horda de demônios.

Esse é só um pequeno exemplo do tipo de humor de Senyuu. Um outro são as constantes prisões injustas do protagonista, já se tornando algo corriqueiro depois de um tempo.

Vejam Senyuu!!!