A indústria de animes vem crescendo cada vez mais, se tornando muito popular, e assim, conquistando maior número de pessoas, independente de faixas etárias. Para não ficar de fora, muitos serviços de streaming estão colocando animações orientais em seus catálogos, investindo em produções e adaptações originais. Assim, aproveitando que esses serviços estão cada vez mais sendo uma tendência, separei algumas dicas de animes que foram licenciados/distribuídos pela Netflix e já estão disponíveis em seu serviço no Brasil. Os gêneros variam entre aventura, comédia, drama, suspense e etc, além de ter trazido a vocês animes para todos os gostos e idades.
BNA (Brand New Animal)
Começamos a lista com a mais nova produção BNA: Brand New Animal ou simplesmente BNA. A animação estreou no dia 8 de abril de 2020. Foi originada pelo Studio Trigger (mesmo estúdio de Little Witch Academia e Kill la Kill) e contém 12 episódios.
Opening de BNA (2020).
A história do anime se passa no século 21 onde homens-fera aparecem após ficarem escondidos nas sombras durante muito tempo. A protagonista Michiru vivia como uma humana normal até, em um certo dia, ela virar uma humana-tanuki (uma espécie de guaxinim típico do Japão). Diante desta situação, ela foge com medo de ser vítima do preconceito com os homens-fera e consegue refúgio numa área especial de uma cidade chamada “Anima City”.
Sirius the Jaeger
Se você gosta de animes com suspense, cenas sombrias e momentos de ação, Sirius the Jaeger pode ser uma ótima dica. É uma obra original da Netflix de 12 episódios tendo sido ela escrita por Keigo Koyanagi e produzida pelo estúdio P.A.Works (True Tears, Angel Beats! e Another).
Opening de Sirius the Jaeger (2018).
O enredo se passa em 1930, na época de uma Tóquio imperial, onde um grupo de caçadores de vampiros, conhecidos como Jaegers, se envolvem em uma batalha mortal pela misteriosa Arca de Sirius. Entre eles, está o jovem lobisomem Yuliy, que teve sua vila natal destruída por vampiros.
Ultramarine Magmell
Curte animes de aventura e fantasia? Então que tal dar uma olhada em Ultramarine Magmell. A animação é uma adaptação de uma obra chinesa escrita e ilustrada pelo chinês Dainenbyō. Produzido pelo estúdio Pierrot (mesmo de Naruto, Urusei Yatsura e Yu Yu Hakusho) o anime estreou na Netflix em outubro de 2019 e contém 13 episódios.
Opening de Ultramarine Magmell (2019).
O enredo do anime se passa décadas depois do surgimento repentino de um novo continente, onde um jovem chamado Kengo Kawanishi, ajuda aventureiros na exploração desse perigoso e desconhecido mundo. Os exploradores acabam encontrando formas de vida e recursos misteriosos, além de passarem por situações de risco.
Beastars
Já pensou em uma sociedade harmoniosa e pacífica feita inteiramente por animais? Animais de todos os tipos te digo e eles convivem juntos no dia a dia (durante o trabalho, durante a escola e durante todas as suas vidas). Parece perfeito, não? Bem, Beastars não é sobre uma sociedade perfeita e isso é o que torna essa trama tão interessante em sua primeira temporada de 12 episódios originada pelo mangá de mesmo nome do autor Paru Itagaki e produzida pelo estúdio Orange que a estreou em 2019 na Netflix.
Opening da 1ª temporada de Beastars (2019)
A trama gira em torno de Regoshi, um lobo sensível e tímido que é membro do clube de teatro da Academia Cherryton. A história começa com um tom de mistério após o assassinato de um aluno que era um animal herbívoro e acompanha alguns dos dilemas enfrentados por Regoshi, como o fato dele não se sentir bem consigo por ser um carnívoro (lobo), pelos seus instintos de carnívoro, pela pressão social por ele ser de uma espécie predadora e pelos seus sentimentos em sentir uma paixão proibida que ele cultiva das tramas e subtramas desta temporada.
Teasing Master Takagi-san
Para encerrarmos, coloquei Teasing Master Takagi-san (também como Karakai Jouzu no Takagi-san), que na minha opinião, é o anime de comédia romântica mais fofo da Netflix. A animação foi adaptada pelo estúdio Shin-Ei Animation, estreando a sua primeira temporada em 2018 pela Crunchyroll e a segunda temporada pela Netflix em 2019, que somam ao todo 24 episódios bem humorados para se passar o tempo.
Opening da primeira temporada de Teasing Master Takagi-san (2018).
Neste anime acompanhamos a história de um jovem estudante, chamado Nishikata, que diariamente é provocado pela sua colega de classe, Takagi-san. A garota sempre se senta ao seu lado para lhe provocar até ele se sentir super constrangido com suas provocações. O garoto tenta revidar e os dois acabam ficando em uma eterna batalha repleta de provocações e momentos cômicos. Realmente é uma ótima opção para rir e se divertir com está duplinha.
Bônus:
Carole and Tuesday
Não poderia faltar o belíssimo anime musical Carole & Tuesday, do diretor japonês Shinichiro Watanabe, o mesmo de nomes aclamados como Cowboy Bebop e Samurai Champloo, ambos reconhecidos além de suas produções e roteiro de suas qualidades com trilhas sonoras. A obra estreou em 2019, pelo estúdio Bones (também responsável por animes como Noragami e Boku no Hero Academia), contendo 24 episódios.
Carole & Tuesday – Opening 1 (2019).
A animação se passa em um cenário futurista e nela acompanhamos a trajetória de duas adolescentes cujos nomes formam o título da obra. Tuesday é uma garota rica e criada no meio de muito luxo pela sua família que não liga para as coisas simples da vida e por causa disso que a garota não era feliz. Já Carole é uma jovem mais humilde e simples (o completo oposto de Tuesday) e que acaba sofrendo diariamente com bicos e pequenos salários além de passar por algumas humilhações na cidade grande. O encontro das duas acontece após Tuesday fugir de casa. Elas percebem que estão unidas pelo amor que sentem pela música e diante disso ficam amigas e passam a lutar pelo sonho de serem artistas conhecidas e admiradas.
E aí? Gostaram da matéria? Se ficou faltando algum anime que tenhas gostado ou chamado sua atenção, coloca nos comentários. Nos vemos em breve.