O Emmy, é uma premiação que acontece anualmente e elege as melhores séries de TV, minisséries, programas de entrevista, humor, filmes para TV e de plataformas de streaming do ano, a sua 72ª edição aconteceu no último domingo dia 20 e vim aqui comentar os destaques da premiação.
Neste ano as atenções estavam voltadas para Watchmen, a minissérie da Hbo que foi a produção mais indicada. Watchmen fez bonito e faturou 11 prêmios incluindo as categorias técnicas, sendo assim a série / mini série mais premiada deste ano.
Na disputa do streaming, a HBO se sagrou mais 1 ano campeã com 30 estátuas, se mantendo assim no topo como a casa das melhores produções para a tv, seguida pela Netflix com 21 prêmios.
Então sem mais delongas, vamos às séries mais premiadas deste ano.
Watchmen – 11 Emmys
Sinopse: Em Watchmen, a detetive Angela Abar (Regina King) usa a identidade secreta de Sister Night para investigar um antigo grupo de supremacistas brancos, mais conhecido como a Sétima Kavalaria. A seita, inspirada no diário do justiceiro Rorschach, trava uma guerra violenta contra minorias raciais e contra os policiais que tentam defendê-las. Angela precisa, então, se esconder atrás de uma máscara para proteger a si mesma e impedir que mais pessoas sejam vítimas dos ataques racistas.
Uma das séries mais aclamadas de 2019, Watchmen mostra anos após os acontecimentos das Hqs. Acompanhando a detetive Angela, a minissérie foca na investigação da Sétima Cavalaria que planeja algo grande.
Focando muito na crítica racial, Watchmen conseguiu acabar com a desconfiança dos fãs da Hq e conquistar a crítica.
A 1ª temporada de Watchmen está disponível por HBO GO.
Você pode ler nossa critica sobre Watchmen no link: https://www.animesonlinebr.org/review/review-watchmen-uma-das-melhores-adaptacoes-de-hqs-ja-feitas/
Prêmios: Melhor série limitada, Melhor atriz em minissérie ou telefilme: Regina King, Melhor ator coadjuvante em minissérie ou telefilme: Yahya Abdul-Mateen II, Melhor Roteiro em minissérie, filme ou especial dramático: Damon Lindelof e Cord Jefferson (por “This Extraordinary Being”), Melhor Elenco em Série Limitada ou Filme, Cinematografia em Série Limitada ou Filme, Melhor Figurino em Série de Fantasia ou Sci/Fi, Composição Musical em Série Limitada ou Filme, Melhor Edição de Imagem por uma Série Limitada, Edição de Som em Série Limitada ou Filme, Mixagem de Som em Série Limitada ou Filme.
Schitt’s Creek – 9 Emmys
Sinopse: Em Schitt’s Creek, Johnny Rose (Eugene Levy) é um magnata do ramo das videolocadoras que leva uma vida luxuosa ao lado da esposa Moira (Catherine O’Hara), uma ex-atriz de novela, e seus dois filhos – David (Daniel Levy) e Alexis (Annie Murphy). Após cair num golpe, a família perde toda a sua fortuna e fica apenas com um bem bastante inusitado: uma cidadezinha chamada Schitt’s Creek, que, anos atrás, Johnny comprou como presente de aniversário para David. Os Rose se instalam, então, nesse local deprimente e passam a dividir dois quartos de motel. Enquanto tentam se adaptar à nova condição, eles acabam entrando em conflito com os demais moradores e entre si também.
Com nove troféus faturados Schitt’s Creek se tornou a comédia mais premiada de todos os tempos no Emmy em um mesmo ano.
Feito impressionante se pensarmos que até o ano passado, essa era uma série desconhecida. A paciência do canal Pop TV em não cancelar Schitt’s Creek nas primeiras temporadas foi recompensado.
A série em seu último ano acabou se ascendendo à fama, mostra uma rica família que acaba de perder tudo. Acostumados a vida de luxo, os membros dessa família precisam recomeçar suas vidas em um motel de ultima categoria.
A série Schitt’s Creek está disponível no Paramount+ .
Prêmios: Melhor Série de Comédia, Melhor Ator em uma Série de Comédia: Eugene Levy ,Melhor Atriz Cômica: Catherine O’Hara, Melhor Atriz e Ator Coadjuvante em Série Cômica: Annie Murphy e Daniel Levy, Melhor Roteiro e Melhor Direção em Série Cômica, Melhor Elenco em Série de Comédia, Melhor Figurino Contemporâneo.
Succession – 4 Emmys
Sinopse: Em Succession, Logan Roy (Brian Cox) é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade e dono de um império midiático conhecido como Waystar Royco. Ele sempre se dedicou mais aos negócios do que aos quatro filhos – Connor (Alan Ruck), Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Siobhan (Sarah Snook). Quando Logan tem uma piora em seu estado de saúde, seus descendentes iniciam uma disputa pelo controle das empresas. Mas a fome de poder se mostra bastante perigosa, colocando à prova a lealdade de cada um deles.
A Favorita a levar o prêmio de melhor série de drama, Succession ganhou sem surpresas.
A série estreou na HBO em 2018 sem muita fama ou marketing, porém com o passar dos episódios a crítica e público passaram a olhar com bons olhos esse novo sucesso.
O principal responsável pelo sucesso da série são seus personagens. A trama segue a família Roy, que mesmo rica e poderosa, tem grandes problemas de relacionamento entre os membros, o que acaba se refletindo na empresa.
A 1ª e 2ª temporada de Succession estão disponíveis na HBO GO.
Prêmios: melhor série dramática, melhor ator em série dramática com Jeremy Strong, melhor roteiro em série dramática e melhor direção em série dramática.
Euphoria – 2 Emmys
Sinopse: Em Euphoria, Rue Bennett (Zendaya) é uma jovem de 17 anos que acaba de sair da clínica de reabilitação após ter uma overdose. Ela tenta agora se adaptar a uma vida “limpa” e volta a frequentar a escola. Mas, assim como ela, os demais alunos do ensino médio enfrentam seus próprios desafios, envolvendo sexo, drogas, amizades, relacionamentos amorosos, conflitos familiares, redes sociais e violência. À medida que luta contra a dependência química, Rue precisa lidar com todos os traumas e segredos da adolescência.
Surpreendendo a todos, Zendaya ganhou um dos prêmios mais importantes da noite, o de melhor atriz, ajudando Euphoria a faturar 2 emmys.
Euphoria surpreendeu a todos em 2019, ao ser uma série juvenil verdadeira, pesada e muito bem desenvolvida.
A 1ª temporada de Euphoria está disponível na HBO GO.
Prêmios: Melhor Atriz em série de drama, Melhor Maquiagem Contemporânea.
Você pode ler nossa crítica sobre Euphoria no link: https://www.animesonlinebr.org/series/euphoria-uma-viagem-euforica-pela-mente-dos-jovens/
Outros Vencedores:
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA
Julia Garner (Ozark)
MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA
Billy Crudup (The Morning Show)
MELHOR FILME PARA A TV
Má Educação
MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE OU FILME PARA A TV
Mark Ruffalo (I Know This Much is True)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM MINISSÉRIE OU FILME PARA A TV
Uzo Aduba (Mrs. America)
MELHOR DIREÇÃO EM MINISSÉRIE OU FILME PARA A TV
Maria Schrader (Nada Ortodoxa)
MELHOR ANIMAÇÃO
Rick And Morty